Viaje ao futuro!

Tenho uns pensamentos bestas as vezes, quando estou sonhando acordado.
Costumo me imaginar viajando ao passado e encontrando comigo mais novo, moleque ainda.
Penso em quais conselhos daria para mim mesmo, quais seriam realmente importante que eu seguisse, aquilo que eu deveria evitar ou sonhos pelos quais deveria ter lutado.

Também penso como reagiria minha versão nova. Faço um pequeno esforço pra me imaginar moleque e pensar na minha própria reação caso encontrasse comigo mais velho vindo do futuro me dar conselho besta.
XD
Eu sei, é estranho. E não somos todos?

Descobri hoje uns desses sites que prestam serviços duvidosos, mas que acabam nos fazendo pensar, é o FutureMe.

http://www.futureme.org/index.php

Aqui você tem a chance de mandar um recado a você mesmo no futuro, sob a forma de e-mail.
Dá pra mandar até uns 30 anos no futuro.
E eu nunca tinha sequer imaginado como seria um encontro do eu-presente com eu-futuro.
Que coisa, não?

Bom, dá p mandar em outras datas também, se não me engano, o mínimo são 3 meses. Como eles mesmos afirmam, eles NÃO são um serviço de agenda. O serviço é para mensagens ao seu eu-futuro e não lembretes de aniversários e eventos.
Hehehe

Enquanto escrevo este post estou pensando nos motivos, afinal, que eu nunca pensei em fazer esse sonho acordado, viajar ao futuro e encontrar comigo.
Acho que por o passado ser algo mais sólido, nós sabemos como foi, vivenciamos tudo em primeira pessoa, sabemos, ou nos lembramos, de como pensávamos na época.
E o futuro… essa é a famosa incógnita, digna de textos de power-point q recebemos por e-mail…
O que será do nosso futuro?
30 anos.
Onde estarei, como estarei?

Não acho que sejam questões que valham o esforço mental.
Claro que é desejável que façamos projeções do que queremos pro nosso futuro e como vamos conseguir, mas imaginar 30 anos a frente… É subjetividade demais pra mim.

Bom, espero que se divirtam e escrevam algo profundo pra vocês mesmos.
Algo que possa ser lido em voz alta, de preferência.
Hehehehe

Sim, quase me esqueço. Confiram a sessão de cartas abertas (mas não identificáveis), são hilárias.

Não esqueçam de dizer aos seus eus-futuro que eu mando um abraço.

Uma resposta to “Viaje ao futuro!”

  1. Isso me lembrou uma série de tirinhas do Calvin em que ele envia cartas a si mesmo.

    Acho importante projetar o próprio futuro e cobrar de si mesmo. É o que acabei de fazer lá no FutureMe. Acho que vou usar mais vezes para ver se tomo vergonha na cara em alguns aspectos da minha vida.

Deixe um comentário

