Vesículaaaaaa, não preciso dela pra viver…

Levanta a mão quem não tem vesícula.

o/

rsrrsrs
Olá, meu povo.
Sumido,  volto pra dar notícia.

Não tá entendendo nada, né? Eu explico.

A uns dias sentí fortes dores no estômago, com a felicidade de encontrar médicos de plantão tão competentes quanto o Senado brasileiro, fui “pré” diagnosticado com algum problema de estômago, o que, na pior das hipóteses, poderia ser uma úlcera.

Pois bem aguardando o prazo de 1 semana até a data de meus exames para estômago, o universo dá uma mexida alí, tenho um pouco de sorte e eis  que tenho uma crise de dor e consigo encontrar no plantão uma médica gastro.
Eis que a mulher fez seu dever de casa e não se limitou, como os anteriores, a me dar um remédio pra dor e me mandar pra casa, ela resolveu descobrir o que diabos era aquilo porque não estava convencida que era estômago.

E não era.
Sábado, dia 4, por volta das 21h, a gastro entra em consenso com o médico cirurgião e pedem um exame de ultrasom. 
30 minutos depois, o diagnóstico real, pedra na vesícula. Ou no que sobrou dela.

Fui encaminhado para a mesa de cirurgia, já passava das 22h.
Programão pra um sábado a noite, heim?

“Oi gata, quer ver a minha pedra?”

Fui para o quarto por volta da 1 da manhã, sem minha pedra e sem a vesícula. Não que eu sinta falta dela, afinal, até onde me lembro, ela só me trouxe dor. E que dor.
=/

Tenho 4 furos na barriga e uns dias de licença. Podia ter sido pior.
Antes que se desesperem, saibam que a vesícula não serve pra muita coisa. 

Na verdade, ela é apenas um tipo de reservatório para a bilis que o fígado produz. Quando vc se entope de comida gordurosa, ela se contrai e libera rapidamente bilis ao estômago pra ajudar na digestão.
Sem ela, o vatapá e a feijoada não vão me cair muito bem. Só isso.
Sorte que não gosto de vatapá ou feijoada.
😉

E é isso.
O Trosco continua inteiro e logo  pronto pra outra.
Deixo meu obrigado aos amigos que foram no hospital tirar foto de mim recém operado, com a cara amassada e a barriga do tamanho de uma melância.

Fazer o que?
XD

7 Respostas to “Vesículaaaaaa, não preciso dela pra viver…”

  1. Melhoras.

    Já passei por… 5,5 cirurgias. A mais traumática fisicamente foi a de apendicite, mas eu tinha 6 anos e nessa idade a gente se recupera rápido.

  2. Por um momento achei q vc tivesse feito 5 cirurgias e meia.
    hehehe
    vai gostar de entrar na faca, viu.
    =P

    obrigado pelos votos.
    estou a cada dia melhor.
    o/

  3. Não apenas o visitamos e tiramos fotos, conta isso direito! Tiramos fotos de você de cara amassada, barriga do tamanho de uma melancia das grandes e camisola de mulher grávida, hehe. E posando pra foto com o troféu de pedra! E tenho arrepio de lembrar dos seus furos na barriga. Se não o tivesse visto no hospital podia jurar que levou umas facadas, ui, que horrível, fiquei arrepiada, credo!
    Bem… foi um susto enorme que você deu na gente, viu? Vê se não faz isso de novo!

  4. Podem me chamar de Léozão peito-de-aço. hehehe

    e não se preocupe, Gil, não tenho mais vesícula pra inflamar.
    desse mal no sofro mais.
    😉

  5. >:- ( mermão, tu sabe que a gente ia dar um jeito de pagar as contas, né? mas já que cê já fez mermo, deu pra pegar ao menis uns 50 pila? Poxa, cara, deixa a gente preocupado não, onde a gente vai achar empresário bom assim que nem tu?

  6. Léo…como vc está? Já recuperou? Tô com saudades…e agora Leozinho!!!!!! Qdo vem pra SP???? Mil bjs da sua irmãzinha! Bê

  7. “Fui encaminhado para a mesa de cirurgia, já passava das 22h.
    Programão pra um sábado a noite, heim?

    “Oi gata, quer ver a minha pedra?”

    Fui para o quarto por volta da 1 da manhã, sem minha pedra e sem a vesícula. Não que eu sinta falta dela, afinal, até onde me lembro, ela só me trouxe dor. E que dor.”=/

    eu dou mta risada com você
    XD

Deixe um comentário

