Fora de controle

Porque essa necessidade descontrolada de controlar a vida?
Porque precisamos saber quem somos ou para onde vamos?

Porque as tentativas de controlar por quem vamos nos aproximar, amar?

Quando olhamos para o futuro imaginável, o que vemos?
Eu lembro do que eu via.
Lembro-me que passaria um tempo morando com amigos, que em algum momento iria me casar e provavelmente teria dois filhos.
Porque isso tudo?

Porque tenho que procurar pessoas parecidas comigo para amar?
Não são riquezas, as diferenças?
Não é o amor, descontrolado como a vida?
Podemos nós, escolher por quem vamos nos interessar, vamos amar?
Podemos nós, negar a doce fatalidade de um amor a primeira vista?

Porque controlar? Porque tentar por em rédeas algo que é, por definição, livre e natural?
Conseguiríamos? Conseguiríamos viver uma vida planejada, com um amor planejado e uma pessoa planejada?

Uma pessoa…
Um ser humano, assim como eu e você, repleto de problemas, incertezas e descontrole.

Pulemos da ponte.
Façamos algo inesperado, algo novo a cada semana.
Novo para os outros, que seja. Mas principalmente novo para nós.

Seria isso uma receita?
Como poderia, se até este texto, sequer segue ordem, coesão, didática ou teoria literária.
Ele é apenas o nosso lado que escondemos, o do instinto, da inspiração e da carne.

3 Respostas to “Fora de controle”

  1. A vida é para ser vivida e arriscada, dane-se se não deu certo, dane-se se tivemos medo de arriscar o certo pelo duvidoso… Precisamos caminhar em direção aos nossos sonhos e muitas vezes isso se resume em abandonar velhos barcos… Arriscar sempre…
    All “we” need is love…

  2. Ah, que máximo! Estou adorando seu novo jeito de escrever.

  3. Não tinha imaginado q estava escrevendo diferente.
    que bom q está agradando. =)

Deixe um comentário

