do virtual ao cogumelo

Me entristece perceber que quanto mais envelheço, menos eu conheço o mundo, menos eu entendo as coisas.

Mundo globalizado, eletrônico, virtual…
Ok, tiro isso tudo de letra.
Tenho certeza que serei o vovô mais antenado quando estiver batendo meus 70 anos.

Eu só não entendo pessoas.
ô coisinha complexa, mutante, volúvel…

Eu, sinceramente, quero ser sincero com as pessoas que encontro.
Mas é difícil fazê-las entender.
É dificil fazer um elogio a uma mulher e não deixar a impressão de que é apenas mais um homem latino-americano, que está fazendo o que os homens latinos-americanos sempre fazem, tentam comer todas as mulheres a vista.

Não faço elogios que não quero, não faço elogios a quem não mereça…
Só critico quem eu sei que vale a pena, só bato em quem gosto.

Ainda assim, tenho consectivamente sendo confundido em meus atos.
Passo por “só mais um”, ou leviano, dependendo da situação.

Não quero virar alguém amargurado, não quero jogar tudo pro alto e vender batida na praia.
Mas tb não quero ter que justificar tudo que falo, provar com atestado ou curriculo aquilo que sugiro a outros.

Não acreditam em mim? O que posso fazer?
Ainda ficarei um tempo com alguns murros em ponta de faca, acreditando que o amor ainda pode mudar as pessoas e que todos deveríamos sorrir mais no nosso dia, procurando comprimidos de felicidade em cada rasante de pássaro, cada acorde da nossa música predileta na rádio, cada raro ato de generosidade de um motorista.

Por que se tudo der errado mesmo, vou é deixar a barba crescer e montar uma seita naturalista que toma chá de cogumelo com chimarrão.

E porque não?

Deixe um comentário

