Eu, eu mesmo e o violão

Não sei se lembram, mas uma das promessas do “masterplan” era aprender a tocar violão.
Pois bem, já estou aprendendo. =)

Tive já, 6 aulas. Cada aula, uma música nova que passo a semana ensaiando.

O curioso é que esta história de violão está sendo muito melhor do que eu poderia esperar.
Eu sabia que seria legal. Sabia que eu ia gostar, mas sequer imaginava que seria tão legal e, na real, não tinha certeza se daria certo.

Eu tinha um certo receio de simplesmente, não ter nascido para isso.
Depois do tempo que fiquei me frustrando nas aulas auto-didatas que tentei por vezes na internet, eu pensava, “poxa, vai ver isso é o que eu sou inapto a fazer, música”.

As vezes existe algo que simplesmente, não somos feitos para aquilo.
Você lê, escreve, desenha, mas não consegue fritar um ovo. Paciência, é a vida.
Mas pelo visto, não. Eu sou apto. =)

As aulas trouxeram uma indescritível satisfação de ver meu próprio progresso.
Antes, os dedos perdidos sobre as cordas, a cabeça confusa, achando que aquilo tudo era um absurdo.
Agora, algumas notas já pulam sozinhas, nunca sequência natural e o ouvido começa a criticar e apontar o caminho.

“Pára tudo ae, cambada. Aquele rapazinho ali foi p lugar errado”.
Mindinho: “- Quem, eu?” O.O

Quarta-feira, depois da aula, fiz minha primeira apresentação pública.
Claro que não foi nada disso, eu só toquei (ou tentei) para uma amiga.
Esqueci letra, parei uma ou duas vezes pra acertar a nota, mas eu estava lá, tocando para alguém.

Foi engraçado. Um sentimento estranho. Algo que te completa.
Não, a apresentação não é o mais importante. O importante mesmo é a música por si, é você sentir que ela sai das suas mãos, sai de você.

É bom sentir na pele que “quando se tem um violão, nunca se está sozinho”.

6 Respostas to “Eu, eu mesmo e o violão”

  1. [Suspiro]
    eu tentei mas fracassei
    =(
    quem sabe não crio coragem algum dia para tentar de novo!
    =/

  2. Mas fico super feliz (com inveja) de você!
    =)
    \o/

  3. Ué…kd os outros dois leitores?

  4. eles são tímidos… ^_^

  5. Oi, Mr T ,eu tenho um blog também!
    =)
    vc é amigo do Léo?

Deixe um comentário

