Se for pra escolher

Esse fim de semana teve evento familiar de grande porte.

Bodas de Ouro de um tio, com direito a cerimônia e festa.
Festa, repleta de parentes… Aqueles mesmo, que ficamos um bom tempo sem encontrar, e quando o fazemos, o primeiro comentário é que engordamos ou deixamos de engordar.

Logo no início da festa, com poucas pessoas no salão, numa tentativa que se mostrou frustrada, fui fazer um “social” com uns (meio) parentes que não costumo ter exatamente assunto, mas poxa, não é essa a idéia do “fazer um social”?

O caso é que assim que sentei ao lado da pessoa, fui alvejado com a fatídica pergunta, para aqueles que passam dos 30 solteiros, “cadê a namorada?”.
Tentativas de respostas engraçadinhas sumariamente ignoradas, a pessoa afirmou categoricamente, que eu deveria pedir para Deus uma esposa, que se eu pedisse, eu poderia dizer exatamente como eu a quero, e que eu iria receber.

Bom, não vou entrar em âmbito religioso aqui….
Na sequência, tentei fugir da conversa o mais rápido possivel, visto que outras piadinhas firam ignoradas e a pessoa já passava para os argumentos exemplificados, como o próprio filho (que casou com 3 meses de namoro) teria conseguido….

O ponto, é que não quero pedir.
Não quero que alguém me apresente a prima solteirona, que está a procura de alguém.
Não quero ter que ir a encontro às cegas para descobrir, de repente, que não temos sequer conversas em comum.

Quero só deixar acontecer.
Quero deixar um esbarrão no aeroporto,  uma delicadeza no elevador, uma troca de olhares no ponto de ônibus, acontecer…
Sem me preocupar onde vai levar.

No momento, eu quero pegar um ônibus errado, só para descobrir o destino. Ou melhor, para aproveitar o percurso desconhecido.

Uma resposta to “Se for pra escolher”

  1. =)
    O velho clichê dos eventos de família…
    Quem nunca passou por isso?rs
    É deprimente ,eu sei,quanto a pessoa ideal,ela está por aí perdida em algum lugar…

    =)

Deixe um comentário

